quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Baldy comemora início das obras do “Linhão” em Aparecida de Goiânia

O presidente do Progressistas Goiás, Alexandre Baldy, comemora o início das obras do chamado “Linhão, que levará água para Aparecida de Goiânia e parabeniza o governador Ronaldo Caiado e o prefeito Gustavo Mendanha pela ação. Uma importante obra de Saneamento, defendida por ele quando ministro das Cidades, que vai beneficiar cerca de 400 mil pessoas.

Em Dezembro de 2017 Baldy chegou a aprovar um projeto que existia no Ministério da Cidades com o mesmo objetivo e em abril de 2018 deu mais um passo para a execução da obra, que foi assinada nesta quinta-feira (30) por Caiado.

“Ainda temos muitos desafios na área de Saneamento a serem vencidos em nosso Estado. Serão 130 mil famílias com mais qualidade de vida. Uma obra muito importante para o futuro de quem vive na região”, disse o ex-ministro que já entregou outras obras nessa área em Goiás.

A construção do complexo de adutoras levará abastecimento de água para bairros do município que ainda não recebem esse benefício pela companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), possibilitando a substituição gradativa do sistema atual.

RELEMBRE
Enquanto ministro, Baldy entregou as obras do Sistema de Abastecimento de Água Alto Paraíso, com investimento de quase R$ 39 milhões, e beneficiará 4.429 famílias, de quatro bairros, em mais de 165 quilômetros de rede de água. O empreendimento entrega um conjunto de obras composto por quatro poços tubulares profundos com capacidade para 200 mil litros, adutoras de interligação à caixa de reunião, elevatória e adutora de água tratada. A obra beneficiará 4.429 famílias de quatros bairros de Aparecida de Goiânia.

O ex-ministro também viabilizou recursos para ampliar o abastecimento de água de Anápolis, Valparaíso, Trindade, Luziânia e outras cidades goianas.