sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Lissauer assume Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil

Defendendo a pauta do diálogo e união, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSB), assumiu na manhã desta segunda-feira (10) o comando do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas do país, durante sessão solene realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília. O chefe do Poder Legislativo goiano foi eleito, por unanimidade, para liderar a agremiação em novembro de 2019, durante a 23ª Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

 Reconhecido pela sua capacidade de articulação, diálogo e compromisso público, Lissauer afirmou que pretende desenvolver à frente do Colegiado uma gestão voltada para união dos Legislativos estaduais e para o aperfeiçoamento das pautas administrativas. “O Colegiado de Presidentes vem tratar das questões macros das Assembleias Legislativas, principalmente das questões administrativas e essa posição que nós, de Goiás, estamos ocupando agora é muito importante para debatermos pontos estruturais das Casas de Leis do país. Nós precisamos ouvir cada Parlamento, ouvir as principais necessidades, mas também trocarmos experiências para melhorarmos o nosso Poder Legislativo”, destacou.

O presidente da Alego ressaltou ainda a importância do fortalecimento dos Legislativos estaduais e da implantação de uma gestão focada nas necessidades da população. Segundo ele, os Parlamentos precisam “trabalhar pelo cidadão”. “Nós já visitamos duas Assembleias Legislativas mesmo antes de tomar posse e estamos tentando mostrar a importância dos Poderes Legislativos e do fortalecimento de todos eles para implementarmos um modo de gestão mais humanizado e para trazer o benefício para as pessoas.  O Poder Legislativo representa o cidadão e é por ele que temos que trabalhar. Esse é o nosso objetivo, trabalhar pelo cidadão”, frisou Lissauer.

Por fim, o novo presidente do Colegiado destacou que estará à disposição das demais presidências legislativas do país para tratar de temas relativos ao interesse coletivo. “Estamos prontos para debater com todos os presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil, com muita transparência e seriedade, pautas e temas relacionados aos interesses da nossa sociedade como saúde, educação, segurança pública e tantos outros. Vamos priorizar esses assuntos em nossa gestão”, afirmou o presidente Lissauer.