sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

MP aciona governo estadual para que conclua a GO-338, entre Goianésia e Pirenópolis

O Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Goianésia, requereu na Justiça que o Estado de Goiás providencie em antecipação de tutela a pavimentação asfáltica e sinalização da Rodovia GO-338. O trecho liga Goianésia a Pirenópolis.

Segundo o MP, se o trecho não for pavimentado, será determinada a interdição do local, pois ele traz riscos a população. A obra está paralisada e a falta de asfalto tem trazido muitos transtornos à população e aos usuários da GO-338. 

Os donos de veículos são muito prejudicados. Pneus e amortecedores são danificados pelos impactos causados pelos buracos, além da poeira e a pouca visibilidade, de acordo com o MP.

No documento, foi pedido que, caso haja um pedido de interdição, a responsabilidade será da Goinfra e do estado, por prejuízos materiais e morais de todos que ficarem impedidos de transitar no trecho enquanto ele estiver interditado. É requerida, também, multa diária de R$ 10 mil se pedidos de tutela liminar requisitados forem descumpridos.