quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Helio de Sousa fará audiência para discutir demissões de médicos do HDT

A Assembleia Legislativa vai fazer audiência pública na sexta-feira, 6 de março, no auditório Solon Amaral, a partir das 8 horas. Trata-se de iniciativa do deputado Helio de Sousa (PSDB), através da Comissão de Saúde, no intuito de esclarecer as recentes demissões que ocorreram no Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). Vale lembrar que Helio de Sousa é médico e integrante da Comissão de Saúde e Promoção Social da Casa de Leis, tendo sido secretário estadual de Saúde em 2008. O deputado Antônio Gomide (PT) é parceiro de Helio de Sousa neste debate.

O parlamentar informa que foram convidados para a audiência o diretor-geral do HDT, Roger Moreira, além de representantes de diversas entidades da área da saúde de Goiás, para juntos discutirem a maneira que denúncias sobre possíveis irregularidades naquela unidade foram conduzidas. “É um momento de esclarecimento e checagem. Há um descontentamento muito grande por parte dos profissionais da medicina com as denúncias que foram feitas. Afinal, os médicos estavam fugindo da função de um servidor público estadual. Mas é preciso verificar também se houve excessos”, disse Helio de Sousa.

O debate ocorre em meio a discussão gerada após a equipe de reportagem da TV Anhanguera veicular denúncia em que os médicos do HDT estariam descumprindo a jornada de trabalho. A reportagem foi divulgada na última terça-feira, 18. Desde então, 14 médicos pediram afastamento das suas funções de preceptoria de residência médica em dermatologia e infectologia.