terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Daniel pode ser candidato a vice na chapa de Iris em Goiânia, diz coluna Fio Direto

O ex-deputado e presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, pode ser o candidato a vice-prefeito na chapa emedebista encabeçada por Iris Rezende. A informação é da jornalista Suely Arantes, que edita a coluna Fio Direto no Diário da Manhã.
Segundo Suely Arantes, a alternativa de Daniel como vice surgiu com força nos últimos dias nos bastidores do MDB e é vista como um elemento de renovação na chapa de Iris.
No momento, Daniel não tem mandato e disputar mandato na capital funcionaria como um “esquenta” para futuras candidaturas, talvez até mesmo à prefeitura de Goiânia em 2024.
Ele também seria um ponto de pacificação interna da legenda, unido a alas iristas e maguitistas já com vistas a sucessão estadual de 2022.
Com Daniel na vice de Iris, seria possível também para o MDB fazer campanha casada em Goiânia e Aparecida, o que teria o condão de multiplicar a força eleitoral da legenda na região metropolitana.
Em principio, a ideia empolga os aliados de Iris e Maguito, mas contaria com a resistência de familiares do prefeito, que preferem compor aliança e oferecer a vice para o DEM do governador Ronaldo Caiado.