quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Chega a três o número de casos suspeitos de coronavírus em Goiás e 132 no Brasil

O Ministério da Saúde confirmou, nesta quinta-feira, o terceiro caso suspeito de coronavírus em Goiás. Trata-se de um lutador de kickboxing que acaba de chegar de um torneio na Europa (no qual ficou em segundo lugar) e estava no município de Formosa. O último boletim médico indica que a situação dele é instável e que o caso será monitorado de perto no Hospital de Doenças Tropicais (HDT). 

Dois pacientes já estão internados no HDT: um jovem de 22 anos e uma senhora de 51. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), os pacientes estiveram na Itália e estão em uma área de isolamento da cidade. Foram coletadas amostras das secreções da garganta e nasais e enviadas ao Laboratório Central (Lacen-GO) para análise. O resultado sairá em até três dias.

Em todo o País, são 132 casos: 55 em São Paulo, 24 no Rio Grande do Sul, nove no Rio de Janeiro, oito em Santa Catarina, cinco no Paraná, cinco no Distrito Federal, cinco em Minas Gerais, cinco no Ceará, quatro no Rio Grande do Norte, três em Pernambuco, dois em Mato Grosso do Sul, um na Paraíba, um em Alagoas e um na Bahia.