quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Itapuranga recebe 8ª edição do Alego Ativa neste sábado (29)

A cidade na região do Vale do São Patrício receberá neste sábado (29) a oitava edição do programa Alego Ativa. A iniciativa é da Mesa Diretora da Assembleia, que, em parceria com diversas instituições, promove atendimentos como saúde, jurídico, qualificação, cultura, emissão de documentos e entretenimento. O programa realizou mais de 24 mil atendimentos nas sete edições de 2019.

O Alego Ativa é um programa itinerante de assistência social que tem a finalidade de ampliar a representatividade do Legislativo goiano e o seu envolvimento com a sociedade. Tem como slogan “Qualificar a População e Movimentar os Municípios”.

Vários parceiros da Assembleia oferecerão cursos de treinamento e qualificação profissional. A programação também inclui um aulão do pré-Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) com conteúdo de língua portuguesa e matemática. Os cursos serão ministrados nos períodos matutino e vespertino nas dependências da escola.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSB), ressalta a importância do Alego Ativa por realizar atendimentos para a dignidade dos cidadãos e oferecer a oportunidade aos deputados estaduais de ouvirem as demandas de suas bases, para que possam atender cada uma delas da melhor forma possível.