quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Batata quente: Iris quer que Caiado dê palavra final sobre reajuste da passagem de ônibus

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), disse nesta segunda-fera (2) que precisa se reunir com o governador Ronaldo Caiado (DEM), sobre o aumento da passagem de ônibus na capital e região metropolitana. Ele quer que Caiado dê a palavra final sobre o reajuste da tarifa de R$ 4,30 para R$ 4,50.

Preocupado com o desgaste da decisão, Iris Rezende quer passar a batata quente para o governador. A rreunião da CDTC estava marcada para o dia 21/2, mas foi cancelada após a prefeitura de Goiânia acatar recomendação da promotora Leila Maria de Oliveira do Ministério Público de Goiás, para que não houvesse a deliberação sobre reajuste na data citada. Iris diz que é necessário uma ação imediata.

O prefeito aguarda agora reunião com o governador para discutir a questão. Iris não apontou data, mas espera que a reunião seja feita com urgência para tratar de melhorias no sistema. O emedebista voltou a criticar o Pacto do Transporte, feito em 2013, que acabou estendendo gratuidades de responsabilidade do governo estadual, daí a necessidade de uma reunião com Ronaldo Caiado.