O denunciou Eduardo do Prado (PV) denuncia nesta quarta-feira (4) na tribuna da Assembleua retaliação que está sofrendo por parte do governador Ronaldo Caiado (DEM). O motivo, segundo ele, é o fato de ter votado contra a PEC da Previdência estadual.
“Eu não tenho medo de retaliação, de perseguição. Pode vir qualquer tipo de represália. Estou preparado para enfrentá-la”, reagiu.
Prado disse ainda que um importante projeto de sua autoria recebeu veto integral do Poder Executivo e, por considerá-lo de grande importância e relevância, pediu para que os colegas parlamentares votem com ele pela derrubada do veto, quando for colocado em votação.
A proposição a qual Prado se refere é o projeto que cria a Política Estadual de Orientação, Diagnóstico e Tratamento da Endometriose.
“É de suma importância estimular a orientação e conscientização tanto para as pacientes quanto os profissionais de saúde sobre os sintomas e os métodos de diagnóstico da endometriose, bem como garantir tratamento multidisciplinar na rede púbica”, justificou.