domingo , 26 julho 2026
Goiás

Caiado contesta números da Enel sobre média de fornecimento de energia em Goiás

O governador Ronaldo Caiado contestou os números de média de fornecimento da Enel dizendo que geralmente o entorno de Goiânia está bem servido, mas falta luz nos cantos menos povoados do estado. Caiado acusou a empresa de não ter equipes suficientes para fazer manutenções, o que leva a quedas constantes de energia.

— Não me interessa quem vai fornecer, a empresa que vai estar. O que me interessa é que ela tem de fornecer energia elétrica para não haver um ponto de bloqueio no crescimento do estado. Não podemos oscilar e ficar dependendo do deslocamento de equipes da empresa que estão em outros estados para ir restaurar a energia.

Ele defendeu a abertura do mercado de distribuição da energia, da mesma maneira como hoje se escolhe a operadora de celular. Caiado citou situações extremas em que não se pode arcar com blecautes, como os respiradores em hospitais e freezer com carga de vacinação do gado, por exemplo.

Artigos relacionados

Goiás

Prefeito de Mineiros é novamente multado por atraso em obra de UBS

Multa administrativa O prefeito de Mineiros, Aleomar de Oliveira Rezende, foi multado...

Goiás

Alô, MP! Alego fecha semestre com 6 mil comissionados e gasta R$ 48,6 milhões só em junho

Cargos comissionados Em pleno ano eleitoral, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego)...

Goiás

Ex-prefeito José Porto é vítima de tentativa de homicídio em Pontalina

Ataque a tiros O ex-prefeito de Pontalina,José Porto, de 88 anos, foi...