sábado , 16 maio 2026
Goiás

Caiado contesta números da Enel sobre média de fornecimento de energia em Goiás

O governador Ronaldo Caiado contestou os números de média de fornecimento da Enel dizendo que geralmente o entorno de Goiânia está bem servido, mas falta luz nos cantos menos povoados do estado. Caiado acusou a empresa de não ter equipes suficientes para fazer manutenções, o que leva a quedas constantes de energia.

— Não me interessa quem vai fornecer, a empresa que vai estar. O que me interessa é que ela tem de fornecer energia elétrica para não haver um ponto de bloqueio no crescimento do estado. Não podemos oscilar e ficar dependendo do deslocamento de equipes da empresa que estão em outros estados para ir restaurar a energia.

Ele defendeu a abertura do mercado de distribuição da energia, da mesma maneira como hoje se escolhe a operadora de celular. Caiado citou situações extremas em que não se pode arcar com blecautes, como os respiradores em hospitais e freezer com carga de vacinação do gado, por exemplo.

Artigos relacionados

Goiás

Bandido não se cria, Daniel Vilela? Tribunal do crime decapita vítima viva e filma tudo em Goiás

Brutalidade A atuação brutal das facções voltou a desmentir os discursos do...

Goiás

Facção movimentou mais de R$ 200 milhões em Goiânia e Caldas Novas. O crime organização não tinha acabado em Goiás?

Comando Vermelho Ao contrário do discurso adotado pela gestão do ex-governador Ronaldo...

Goiás

Acusado de matar empresário em Caldas Novas é procurado

Homicídio O homem acusado de matar o empresário Thiago Dias Mendonça, em...