quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Baldy lamenta saída de Vanderlan, mas diz que PP sempre deixou claro que ia apoiar governo

O presidente estadual do Progressistas (PP) e secretário de Transportes de São Paulo, Alexandre Baldy, declarou em entrevista à Sagres 730 nesta quarta-feira (4) que sempre deixou claro internamente que o PP ajudaria a governar o Estado. A declaração é em resposta ao senador Vanderlan Cardoso que criticou a articulação comandada por Baldy de adesão do Progressista à base do governador Ronaldo Caiado.

“Sempre deixei claro que o partido Progressista ajudaria o governador a governar”, disse. “Foi escolhido um dos quadros do partido para poder contribuir o governo, e o senador Vanderlan, com uma decisão pessoal, enxergou de modo diferente, nós respeitamos a sua posição, mas eu acredito que a política contributiva, política saudável, a política construtiva, que realmente deixa eleição para a eleição, e ajuda o governo no momento em que governo precisa de ajuda”, completou.

Em função dessa divergência, o senador confirmou ontem que vai se filiar nesta quarta-feira ao Partido Social Democrático (PSD). O comunicado foi feito em um vídeo ao lado do presidente nacional PP, o senador Ciro Nogueira (PI). “É uma grande perda (a saída de Vanderlan). Sempre deixamos claros que ajudaríamos a governar Goiás”. Ele defendeu a escolha de seu irmão, Adriano Baldy, para ser secretário de Cultura do governo e disse que sua nomeação aconteceu também porque ele era secretário da equipe do prefeito de Anápolis, Roberto Naves.

De acordo com Alexandre Baldy, com a saída do senador Vanderlan, o partido deve lançar outro nome para pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia. “Com a saída do partido já oficializada, nós teremos uma busca pelo nome que possa ser o nosso pré-candidato pelo Progressista, trouxemos a pouco tempo deputado estadual Rafael Gouveia, que agora sim, nós poderemos lançá-lo formalmente, e outros quadros que têm o desejo de participar da eleição”.