quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Talles Barreto debate projeto de revitalização do Centro de Goiânia na Assembleia

A comissão de Educação, Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Talles Barreto PSDB) realiza audiência pública nesta segunda-feira (9) para debater o projeto de Revitalização do Centro de Goiânia, de autoria do arquiteto e urbanista Renato Rocha.

Intitulado “A cidade do futuro e as requalificações urbanas – Via cultural e gastronômica  do Centro de Goiânia”, o projeto propõe reestruturar uma das áreas de maior importância da capital, cercada de história, cultura e edificações no estilo art-déco. No Centro estão localizados o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Palácio das Esmeraldas, sede do governo estadual e residência oficial dos governadores, Centro de Cultura e Convenções, Teatro Goiânia, Parque de Diversões Mutirama.

Segundo Talles Barreto, o objetivo da realização da audiência pública é discutir a atual situação do Centro da capital, debater possíveis melhorias e incentivar a atividade econômica na região. Ele considera que é preciso investir também na segurança pública, para que as pessoas voltem a frequentar o Centro e usufruir de serviços como lojas, lanchonetes, restaurantes. “Hoje, infelizmente, há uma grande quantidade de imóveis fechados para alugar, além do tráfico de drogas, o que gera insegurança na população”, frisou.