sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Anápolis: cooperação entre setores irá alavancar desenvolvimento do município

O lançamento do Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia de Anápolis (Ceitec) marcou o início da cooperação entre setores estratégicos da economia do município: indústria, universidade e poder público. A Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) sediou o evento e o presidente da instituição, Álvaro Maia, destacou que o prefeito Roberto Naves “vem demonstrando forte compromisso com o setor produtivo”.

A partir de um esforço conjunto, serão buscadas soluções para as demandas do segmento produtivo, com foco em inovação e tecnologia. Liderado pela Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o projeto deve contar com um espaço físico em breve, que abrigará startups, incubadoras e espaço coworking.

“Este tipo de parceria é a chave para o crescimento econômico e o desenvolvimento social baseados no conhecimento”, comenta o secretário da pasta, Anastácios Apostolos Dagios. Ele explica que Anápolis tem uma comunidade acadêmica enorme e o maior polo industrial da região Centro-Oeste, “temos a matéria-prima necessária para criar um ambiente de soluções em inovação”.

O objetivo é acelerar o ritmo do progresso técnico e assegurar as condições competitivas mínimas requeridas pelo mercado, além de ampliar o alcance a diferentes localidades, oferecer empregos qualificados e impulsionar negócios lucrativos e sustentáveis.

“É o núcleo inicial de um futuro parque tecnológico. Anápolis é uma cidade que milhares de universitários e merece um espaço como esse”, diz o secretário de Desenvolvimento Econômico, destacando que vai gerar incalculáveis negócios para o município, futuramente. Na ocasião, estiveram presentes no lançamento representantes do Governo de Goiás, do Congresso Nacional, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Anápolis e ABDI.