quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Demagogia de Caiado: governador despista, mas apoia manifestação do dia 15 contra STF e Congresso

O governador Ronaldo Caiado (DEM) publicou em seu Instagram, neste sábado (7), posicionamento despistando sobre as mobilizações convocadas para o dia 15 de março. “Manifestação popular é educativa, não é agressiva, não está ali para quebrar, mas para dizer ‘olha, não vão por aí porque não queremos”, escreveu na postagem.

Caiado disse que movimento é “pacífico e ordeiro” e, ao mostrar que não concorda com uma ideia, “faz com que as autoridades reflitam”. Ao portal Huffpost, o governador disse, ainda, que “enquanto a política for balcão de negócio, a população vai reagir”, sugerindo apoio à manifestação,

O movimento do dia 15 está sendo alvo de debates no meio político, porque mira os ataques no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Congresso Nacional. A polêmica começou quando vazou um vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro estaria apoiando o movimento, o que foi considerado um afronte institucional. Apesar de admitir o envio, o chefe do Executivo depois disse que o vídeo era de 2015.

Caiado, no entanto, disse ao Huffpost que não parte da premissa de que o compartilhamento do vídeo tenha sido iniciativa de Bolsonaro. O governador ainda considera que as manifestações “não ameaçam” a democracia, como tem sido colocado por outros políticos.