quarta-feira , 17 julho 2024
Goiânia

Caiado anuncia medidas contra coronavírus e garante: “Não há motivo para pânico”

O governo de Goiás diz estar preparado para enfrentar o novo coronavírus. Neste cenário, o governador Ronaldo Caiado anunciou, na tarde de quinta-feira (12), um plano de ação para acompanhar e prevenir o alastramento da infecção no Estado,. As medidas foram divulgadas no mesmo momento em que a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) confirmou os três primeiros casos locais de pessoas infectadas pelo Covid-19. A situação, que era iminente, deve ser tratada com responsabilidade e serenidade pela sociedade e pelo poder público: “Não há motivo para pânico”, assegurou Caiado.

Caiado adiantou que o foco será o controle de novos casos e pontuou as principais ações determinadas para a prevenção. “Sabíamos que o vírus chegaria em Goiás. Agora, o que temos de fazer é trabalhar na menor incidência e termos melhores resultados”, reiterou. A entrevista coletiva que detalhou o plano emergencial ocorreu no Hospital do Servidor Público do Estado de Goiás definido como centro de apoio para receber pacientes com o quadro da doença.

O hospital, que é uma unidade do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado de Goiás (Ipasgo), teve as obras concluídas em fevereiro e estava apto a iniciar os atendimentos com 100% de sua capacidade. No entanto, toda a unidade está reservada para pacientes com o coronavírus. “Nenhum Estado no País tem a estrutura que estamos oferecendo ao povo goiano”, salientou Caiado, reforçando que o hospital tem 222 leitos. No estacionamento, quatro salas modulares serão usadas para a realização de triagem dos pacientes.

 

 

Artigos relacionados

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...