quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Governador Mauro Carlesse determina suspensão de aulas no Tocantins em ação preventiva ao novo coronavírus. E nada de Caiado agir

Em decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 13, o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou a suspensão, pelo período de 16 a 20 de março de 2020, de todas as atividades educacionais nas unidades escolares da Rede Pública Estadual de Ensino e na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins).

De acordo com o documento assinado pelo governador, a suspensão pode ser prorrogada se houver comprovação da necessidade e da conveniência, segundo os próximos boletins oficiais emitidos pelos órgãos de saúde do país e do estado, bem como pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conselho Estadual de Educação vai proceder as tratativas com os Municípios e instituições de ensino privado quanto à adesão à providência de que trata o decreto.

Para o governador Mauro Carlesse, a ação decorre da preocupação quanto à garantia da ordem pública e do bem-estar social.

“O Tocantins ainda não possui confirmação de nenhum caso do novo coronavírus, mas é preciso que o governo aja, não medindo esforços para superar os desafios impostos por esse cenário de crise mundial. Sabemos que a disseminação do vírus já é realidade no país e que ações destinadas a seu enfrentamento devem ser prontamente executadas”, sublinhou.