sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Coronavírus: prefeitura de Anápolis anuncia medidas de prevenção e atendimento para casos futuros

Sem nenhum caso confirmado em Anápolis, a prefeitura planejou nos últimos dois dias os protocolos de ação para atendimento a casos de coronavírus. Ciente da preocupação com o avanço do Covid-19 pelo mundo e da responsabilidade do poder público para ajudar no controle da doença, o prefeito Roberto Naves anunciou nesta sexta-feira (13) uma série de medidas a serem adotadas pelo município.

A principal definição é a criação de cinco Unidades de Referência em Coronavírus (URC), que serão instaladas nas Unidades de Saúde da Vila União, do Recanto do Sol, do Bairro São José e do Bairro de Lourdes – estas com atendimento das 7 horas às 22 horas, todos os dias, e na Unidade do Parque Iracema, com atendimento 24 horas. O funcionamento das unidades, a partir de quarta-feira (18), passa a ser feito exclusivamente para casos relacionados ao coronavírus.

Cada Unidade de Referência terá três equipes, uma fixa e duas volantes, compostas por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. As URC darão suporte para os postos de saúde de toda a cidade.

Estão sendo preparados cerca de 100 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI para atendimento exclusivo de casos de coronavírus.

“Todas as medidas foram tomadas em conjunto com os governos estadual e federal, seguindo protocolos internacionais”, afirmou o prefeito Roberto Naves, que chama a atenção da população para combater as fake news, buscando informações oficiais junto aos meios de comunicação da prefeitura.