sábado , 20 abril 2024
Notícias

Coronavírus desgasta imagem de Bolsonaro e mostra que presidente não sabe enfrentar crises

A grave crise do novo coronavírus no mundo e no Brasil vem expondo a incapacidade do presidente Jair Bolsonaro de enfrentar adversidades e agir como um estadista. Ao invés de se manifestar com seriedade, Bolsonaro insistiu em discursos até meio amalucados, como por exemplo ao dizer que a pandemia é uma “histeria”. Enquanto o presidente seguia falando bobagens, ministros e outros agentes de seu governo tratavam a pandemia com a responsabilidade necessária.

Na terça-feira, Bolsonaro mudou seu discurso e desta vez parece mais conectado com a realidade. Mais de 10 pessoas de seu círculo estão infectadas; inclusive o general Augusto Heleno, com quem tem contato diário. O temperamento explosivo de Bolsonaro refletiu nas panelas. Na noite de terça, panelaços contra o presidente foram registrados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Bolsonaro precisa saber que quando se trata de saúde e vidas humanas, a sociedade não quer saber de joguinhos ideológicos ou discursos populistas. A população quer medidas efetivas e gestos que demonstrem altivez e capacidade para governar.

 

 

Artigos relacionados

Notícias

Tio Paulo morava em casa de um cômodo, sem janela, chão batido e cama de caixotes

Fato Paulo Roberto Braga, o “Tio Paulo”, o idoso de 68 anos...

Notícias

Jogador de time do futebol goiano é preso por não pagar pensão alimentícia

Fato Na manhã desta segunda-feira, Maxilley Lima, conhecido como Max Marabá, jogador...

Notícias

Anvisa forma maioria para manter proibição do cigarro eletrônico

Fato • Três dos cinco diretores da Avisa votaram para que o...