quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Eduardo Prado discute com Procon e Decon combate a preços abusivos de produtos durante pandemia

Ações contra possíveis aumentos abusivos de preços em farmácias e supermercados de Goiânia diante à pandemia do coronavírus foram discutidas em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (17).

O encontro foi realizado com as presenças do deputado Delegado Eduardo Prado, da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, do titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Gylson Mariano, e do superintendente do Procon Goiás, Allen Viana.

As ações serão empreendidas para investigar possíveis crimes contra a economia popular. Eduardo Prado explica que isso acontece quando comerciantes utilizam situações tensas para lucrar.

“A disparada dos preços do álcool em gel e das máscaras no mercado indicam irregularidades. Já recebi centenas de denúncias contra esse tipo de prática criminosa”, relatou o deputado.

“Somente ontem (16), equipes do órgão estiveram em 27 estabelecimentos com possíveis práticas abusivas de preços. Vale ressaltar que essa fiscalização já estava em nosso calendário. A reunião de hoje veio para somar formas de estratégica e de inteligência dentre a Decon e o nosso órgão”, assinalou Allen Viana.

O aumento abusivo de preço é considerado crime e vamos combatê-lo”, garantiu Eduardo do Prado.