sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Rita Lee reaparece depois de 8 anos reclusa e dá dicas para sobreviver na quarentena

Em matéria no Globo, a cantora e compositora Rita Lee dá dicas para sobrevivência durante a quarentena. A roqueira, que abandonou os palcos e vive reclusa há 8 anos, viralizou nas redessocias com um vídeo sobre a Covid-19.

“Nada melhor do que ter a companhia de bichos, que oferecem serenidade e alegria: cuidar e brincar com animais faz o tempo passar de maneira mais divertida. Arranjar uma mudinha de planta e acompanhar o crescimento dela é emocionante. Aproveite e plante em vasinhos: cebolinha, salsinha, tomates-cereja… até alface. Descole uma orquídea, ainda com brotinhos, para acompanhar o desabrochar, lindamente, dia a dia.”

“Espalho telas e tintas sobre uma mesa e me arrisco a pintar alguma coisa, mexer com cores dá uma alegria na cabeça enquanto escuto músicas que me fazem feliz. Tenho feito tricô, fabrico mantas para os bichos usarem quando o inverno chegar. Escrevi uma letra vudu sobre o coronavírus e fiz uma música punk para combinar com a noia que acontece: chama-se ‘Vírus do horror’.”
“Faço minhas unhas e pinto de várias cores. Pratico feldenkrais por skype para meu corpo não enferrujar. Assisto séries diversas e filmes antigos na TV. Outro dia matei a saudade de um clássico dos anos 1950, ‘O dia em que a Terra parou’, bem no clima de hoje. E, é claro, sempre rola um filme de James Dean no salão.”

“Escolhi passar apenas 3 horas por dia acompanhando as notícias do coronavírus, mais do que isso fico deprê. Depois, acendo velas e incensos na frente do meu altarzinho com todo tipo de divindades. Peço, em especial, para Nossa Senhora Aparecida proteger o Brasil com seu manto milagroso.”

“Eu sou o vírus do amor e não vou deixar passar o vírus do horror a ninguém.”

Assista o vídeo de Rita Lee:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=27&v=CkCOkEKS7I8&feature=emb_logo