quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Secretária da Saúde de Nerópolis deixa o cargo depois de passeio em São Paulo e Rio de Janeiro

A secretária da Saúde de Nerópolis, Regina Carminda Lourenço, tirou férias e foi passear em São Paulo e no Rio de Janeiro em plena crise  do coronavírus. Fartamente registrado com fotos no Instagram, o tour pegou mal: ela foi acusada de abandonar a cidade e decidiu deixar o cargo.

O passeio da secretária foi publicado em primeira mão pelo Goiás24Horas e viralizou na internet. Clique para no link para ler a matéria e ver as fotos https://goias24horas.com.br/144334-neropolis-secretaria-de-saude-faz-as-malas-e-sai-de-ferias-em-plena-pandemia-da-covid-19/

 
Diante da repercussão negativa, a prefeitura de Nerópolis divulgou nota de esclarecimento e informou que a secretária pediu exoneração. O comentário na cidade, no entanto, é que Regina Carminda Lourenço foi exonerada pelo prefeito Gil Tavares (PRB).

Leia a íntegra da nota:

“Nota de esclarecimento da Prefeitura de Nerópolis

A Prefeitura de Nerópolis vem a público esclarecer que a Secretária Municipal de Saúde, Regina Lourenço, após três anos ininterruptos de serviços prestados, encontra-se de férias legais desde o dia 1° de março de 2020, momento em que a pandemia de coronavírus ainda não havia sido decretada pA secetária ela Organização Mundial de Saúde (OMS), o que aconteceu no dia 11 deste mês.

A administração municipal não interfere no destino ou na agenda pessoal dos seus funcionários que estão em período de férias. Ressaltamos ainda que a senhora Regina Lourenço não retornará mais às suas atividades pois, por motivos pessoais, a mesma solicitou sua exoneração do cargo após o término das férias.

A Prefeitura de Nerópolis reitera que a Secretaria Municipal de Saúde possui um corpo técnico de funcionários altamente qualificados e comprometidos com todas as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.”