sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Vereador de Alexânia prevê mortes na cidade e abre covas no cemitério

O Presidente da Câmara Municipal de Alexânia, conhecido como Wanderson Loteiro, gerou pânico e revolta na cidade. No domingo (22), em transmissão ao vivo nas rede social, ele afirmou sem nenhum parecer técnico que há “previsão de 400 mortes” no município e que “as covas já estavam sendo abertas”.
Em Alexânia, cidade da região do Entorno de Brasília, não existe nenhuma confirmação de infectados pela covis-19. Na semana passada, havia apenas dois casos suspeitos, mas na noite de terça-feira, (24) os exames testaram  negativos- ou seja, nenhuma confirmação do coronavírus.
O comentário do vereador revoltou a população, que classificou como irresponsável e sensacionalista a atitude do parlamentar. “Ele gerou pânico na cidade”disse um moradorda cidade.
Passados o susto e a revolta, surgiram na internet inúmeras sátiras que se remetem ao presidente da Câmara, que em sua retratação cometeu mais uma gafe: ele afirmou que gostaria de ter dito que ao invés de “trezentas mortes, Alexânia teria 3.000 infectados”.
A Secretaria municipal de Saúde de Alexânia confirmou não existir nenhum infectado no município.

Veja o vídeo::

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2822734264487421&id=406337232793815