sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Lissauer sobre quarentena em Goiás: “A vida está acima de questões em Goiás”

O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), respaldou, nesta quarta-feira (25/3), as medidas adotadas pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para conter a propagação da doença em todo o território goiano, entre elas, a determinação de isolamento social e a suspensão das atividades comerciais. De acordo com ele, “a vida está acima de qualquer questão financeira”.

“O governador Ronaldo Caiado antes de ser político, é médico e conhece tanto o sistema público de saúde quanto o problema que essa pandemia poder trazer praa o Estado de Goiás. Nós temos que entender que ele adotou essas medidas preocupado com os 7 milhões e 200 mil goianos. Sabemos também de todos os impactos financeiros que essa doença pode causar, mas vejo que a vida está acima de qualquer questão financeira”, ressaltou.
Lissauer comentou ainda o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a pandemia do coronavírus na noite de ontem em rede nacional. Segundo o parlamentar, a crise não é um problema enfrentado apenas pelo o Brasil, mas é uma preocupação de todo os países e, por isso, o presidente da República precisa manter uma conduta de diálogo e sintonia com os governantes diante da atual situação.
“Eu acho que o presidente Jair Bolsonaro tinha que ouvir mais os governadores e trabalhar em sintonia com os governos de todos os Estados e prefeituras para que, juntos, possamos sair dessa crise que não é um problema só de Goiás ou do Brasil, mas do mundo todo. Outros países que estão enfrentando de frente e com pulso firme essa realidade estão tendo menos problemas e é isso que queremos para Goiás”, disse, reafirmando apoio às ações empreendidas pelo governo estadual para conter o avanço da doença.
“Apoiamos totalmente as decisões do governador Ronaldo Caiado e sabemos que com a ajuda de Deus e de toda a população goiana vamos voltar gradativamente à nossa rotina normal. Nós estamos ainda em um nível de ascensão bastante equilibrado e se cada um fizer a ­sua parte ficando em casa, protegendo os nossos idosos e aquelas pessoas que estão na área de risco, em um futuro muito breve nós sairemos dessa crise”, conluiu.