quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Janela partidária: PP ressurge como maior bancada na Câmara de Vereadores de Anápolis

Com a reta final da janela partidária, grandes mudanças se operaram na Câmara Municpal de Anápolis. O PP foi o partido que ganhou o maior número de vereadores.

Veja como ficaram as bancadas partidárias até esta terça-feira (30):

Progressistas
O partido do prefeito Roberto Naves já tem cinco vereadores confirmados: Leandro Ribeiro (presidente), Thaís Souza, Deusmar Japão, Américo Ferreira e João da Luz.  Antes inexistente no Legislativo municipal, o PP passa a ter a maior bancada. Um sexto integrante pode vir a ser João Feitosa, hoje no PTB.

PSC
Fernando Paiva (ex-Podemos) se junta aos vereadores Lélio Alvarenga e Wederson Lopes. A bancada pode ganhar ainda o vereador Mauro Severiano (PSDB), o mais experiente da Câmara com sete mandatos.

DEM
A sigla do governador Ronaldo Caiado volta a figurar na Câmara de Anápolis, com a filiação de Pedro Mariano, ex-Patriota.

MDB
Partido cuja única vereadora, Elinner Rosa, anunciou que não é candidata a reeleição, pode vir a ter mais um nome, o vereador Jean Carlos, hoje no PTB.

PT
Nada muda no Partido dos Trabalhadores, a não ser o fato de ter deixado de ser a maior bancada da Câmara. Permanecem na sigla os vereadores Luiz Lacerda, Professora Geli, Lisieux José Borges e Alfredo Landim.

PMN
Manteve as duas cadeiras, com Teles Júnior e Luzimar Silva – com a licença desse último, será convocado para assumir na próxima sessão ordinária o primeiro suplente Sargento Anderson José.

PSD
O vereador Pastor Elias migrou para o PSD, abrindo o caminho para o provável fim da presença do PSDB nessa legislatura.

PV
Segue com uma cadeira, do vereador Domingos Paula.

PSB
Volta a figurar no mapa com o retorno de Jakson Charles, que enquanto esteve na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, deu lugar ao primeiro suplente Paulo de Lima (até então no PDT).

PDT
Continua com uma cadeira, do vereador Valdete Fernandes.