sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Assembleia: Lissauer anuncia sessões remotas na próxima semana

Seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e em consonância com o novo decreto do governo estadual, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), anunciou nesta sexta-feira, 03, que o retorno das sessões ordinárias regimentalmente realizadas às terças, quartas e quintas-feiras acontecerá a partir do dia 14 de abril, após o feriado da Semana Santa e de forma remota.

No entanto, já próxima semana, a Casa deve realizar uma ou duas sessões, também através do sistema remoto, para deliberar projetos de parlamentares.

De acordo com o chefe do Poder Legislativo, a medida visa conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em Goiás e segue as normas estabelecidas no novo decreto publicado pelo governador Ronaldo Caiado na tarde desta sexta-feira (3).

“Estamos atentos a essa situação e tomando todas as precauções necessárias para impedir que essa doença avance no estado de Goiás. Por isso, até que passe essa fase de restrições, faremos as sessões ordinárias através do sistema remoto. Estamos seguindo as orientações do Governo de Goiás, que determinou em novo decreto a continuidade do isolamento social até o dia 19 de abril”, disse o presidente da Alego.

Lissauer informou ainda que a plataforma, que já foi utilizada na realização da primeira sessão extraordinária remota do Legislativo goiano no último dia 25 de março, será aprimorada para o retorno das sessões ordinárias. “É uma plataforma inédita e que funcionou muito bem na primeira sessão que realizamos, tanto é que aprovamos de forma virtual projetos importantes, como o decreto de calamidade pública no Estado. Estamos trabalhando para aperfeiçoar ainda mais esse sistema e até semana que vem ele estará funcionando ainda melhor”, afirmou.

As sessões ordinárias remotas acontecerão em horário regimental, às 15h e serão transmitidas, ao vivo, pela TV Alego, no canal 61.2 da TV Aberta ou no canal 8 na NET e também pelo site oficial da Casa.