quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Caiado “determina” que poderes constituídos terão de cortar 30% dos gastos

Durante a entrevista coletiva à imprensa para o anúncio da prorrogação do novo decreto de quarentena em Goiás, o governador Ronaldo Caiado disse que “determinou” aos poderes constituídos no Estado  – Judiciário, Legislativo, Ministério Público e tribunais de Contas – um corte de 30% nos gastos.

Caiado garantiu apenas a regularidade do pagamento dos salários dos servidores da Saúde e Segurança Pública que estejam “na frente de luta” nos próximos meses. “Essas pessoas terão seus salários mantidos”, afirmou. O resto ele não garante.

Segundo o governador, o corte de gastos deve proporcional à projeção de queda na receita estadual, que vai resultar num déficit de cerca de R$ 4,6 bilhões, o equivalente a 30% da arrecadação entre abril e dezembro. No próximo dia 9, cada poder deverá apresentar a forma como procederá os respectivos cortes de gastos.

“Ninguém está falando que será corte de salário, mas cada poder terá a prerrogativa de dizer o que será possível fazer para promover essa redução, ou seja, onde será possível cortar”, avisa Caiado.