“A prefeitura de Jataí tomou conhecimento da matéria do site Goias24h com o título ‘Apesar do novo decreto de Caiado, prefeito de Jataí flexibiliza regras e libera comércio”‘ com o objetivo de trazer transparência e interpretação assertiva sobre o decreto, informamos que o mesmo não descumpre as normas presentes no decreto estabelecido pelo governador do Estado.
Pelo contrário, o embasamento técnico do decreto municipal, foi o decreto estadual.
Assim, a atitude tomada foi apenas sobre seguimentos (sic) específicos, autorizando exclusivamente o trabalho em regime de plantão, ou seja, um trabalho que consiste em entregas somente via delivery.
A medida foi deliberada pensando nos comerciantes que estando de portas fechadas não conseguem realizar nenhum tipo de atendimento e assim, tem sua renda prejudicada.
Esse novo decreto foi pensado para que seja possível auxiliar os comerciantes, de modo que os mesmos não desrespeitem o decreto do Estado ao abrir os estabelecimentos por conta própria, e visando ainda respeitar a atual situação que o país se encontra.
Portanto, o decreto estabelece alguns procedimentos em relação ao comércio tal qual o decreto estadual e destacamos que isso não é motivo para flexibilizar os nossos cuidados, sendo necessário a compreensão e a colaboração de todos.”
O Goiás24Horas registra: a matéria sobre o decreto do prefeito Vinicius Luz foi publicada em todos os sites de notícias em Goiânia.