sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Caiado exalta Dia do Jornalista, mas se cala diante da agressão ao jornalista Cristiano Silva por seguranças do palácio

O governador Ronaldo Caiado publicou post nas redes sociais registrando o Dia do Jornalista e manifestando o seu reconhecimento aos jornalistas que, segundo diz, são fundamentais para o fortalecimento da democracia.

O editor do Goiás24Horas, jornalista Cristiano Silva, leu e agradece a parte que lhe toca na mensagem do governador, mas observa que, muito mais que o discurso, a prática é o que é mais importante para a liberdade de expressão, pilar do regime democrático.

“Se o governador Ronaldo Caiado preza tanto o trabalho dos jornalistas, por que até agora não se manifestou sobre a agressão que sofri quando exercia minha profissão de três seguranças do Palácio das Esmeraldas, identificados por vídeos gravados por câmeras de segurança?”, indaga Cristiano Silva.
E arremata: “Caiado é um político autoritário, truculento e coronelista. O seu silêncio sobre o covarde espancamento de que fui vítima é a prova definitiva de que age como ditador e não respeita quem dele ousa discordar. É inimigo da liberdade de expressão.”