sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Eduardo Prado quer redução de 30% no valor das mensalidades cobrado pelo Ipasgo durante pandemia

Tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei que estabelece que o plano de saúde Ipasgo não cobre integralmente as mensalidades de seus associados durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A proposta prevê a redução de 30% do valor.

Segundo o autorndo projeto, deputado Delegado Eduardo Prado (sem partido), o plano suspendeu consultas e exames. Ou seja, paga-se o mesmo valor por menos serviços, avalia o parlamentar. Desta forma, ele justifica que “ações coordenadas de enfrentamento à pandemia devem ser tomadas e, neste momento, a medida proposta visa minimizar os impactos do novo coronavírus no Estado de Goiás, em especial, aos servidores públicos”.

De acordo com ele, que é vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Alego, o projeto requer urgência em sua análise. Ele cita que o governo de Goiás anunciou nesta semana que pretende realizar cortes de 30% nos poderes, o que afetará em igual impacto a remuneração dos servidores públicos. “A concessão do desconto apresentado é medida de justiça aos usuários e dependentes do plano de saúde.”