terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Família Caiado se assume como mandante da agressão ao jornalista Cristiano Silva (I)

Em postagem em um grupo de WhatsApp, o advogado Alexandre Caiado, primo do governador Ronaldo Caiado e presidente do Sindicato dos Advogados de Goiás, usou imagem do editor do Goiás 24Horas, o jornalista Cristiano Silva, minutos depois de ter sido agredido por seguranças do Palácio das Esmeraldas. Em seguida, Alexandre Caiado postou um foto sua com luvas de boxe, assumindo a autoria da agressão ao jornalista.

O Goiás 24Horas repudia o gesto de Alexandre Caiado e informa que ele será acionado na Justiça: além de assumir a barbárie cometida contra Cristiano Silva, o advogado ainda faz chacota com o covarde espancamento que vitimou o jornalista.

Esta é a primeira manifestação pública de um membro da família Caiado sobre a agressão ao jornalista Cristiano Silva. Apesar do episódio envolver seguranças do palácio, o governador Ronaldo Caiado não se pronunciou sobre o assunto e mantém silêncio depois de 20 dias de ocorrido o atentado.

Os advogados de Cristiano Silva protocolaram denúncia na Corregedoria da PM e no Ministério Público, além de pedir apuração e punição aos agressores à Secretaria de Segurança Pública,  Ministério da Justiça, Procuradoria Geral dsa República e à Presidência dsa República.