sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Anápolis: Roberto Naves anuncia decreto para priorizar vida sem deixar de lado a economia

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), afirmou na noite desta segunda-feira (20), pelas redes sociais, que elabora um decreto municipal que vai “priorizar a vida sem deixar de lado a economia”. A nova normativa que vigorará na cidade deverá ser publicada até o fim da semana, conforme a administração.

“As medidas que tomaremos seguirão todas as instruções da Organização Mundial da Saúde e demais órgãos competentes e em total conformidade com a atual condição e capacidade do nosso sistema municipal de saúde, que devido ao trabalho intenso que fizemos nas últimas semanas nos permite avaliar estas novas medidas, que têm como objetivo priorizar a vida sem deixar de lado a economia da nossa cidade e do nosso povo”, escreveu.

O prefeito teve reunião por videoconferência com várias autoridades durante a segunda-feira para avaliar os cenários. Ainda não há uma data certa para a publicação do decreto.

Anápolis é a segunda cidade goiana com maior número de casos. São 35, conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Destes, oito estão curados e apenas um está internado. Os outros cumprem isolamento domiciliar. Há 347 casos suspeitos, mas apenas 20 que aguardam resultados de exames.