sábado , 20 abril 2024
Sem categoria

Diego Sorgatto diz que saída do PSDB ocorreu de forma legal e está 100% resolvido

Após a imprensa noticiar uma suposta irregularidade no processo de desligamento do deputado Diego Sorgatto de seu antigo partido, 0 PSDB, o parlamentar neocaiadista se manifestou e disse que está tudo resolvido e que não existe nenhuma irregularidade.

“Não quero criar polêmica com relação a esse episódio, até porque o deputado Thalles é meu amigo. Ele ficou chateado porque perdeu uma votação de emenda na CCJ. Agora em relação ao PSDB, jamais buscaria outro partido para filiar se eu não estivesse juridicamente apto a fazer isso”, disse.

Diego afirmou que aguardou a finalização de todo processo para depois se filiar ao DEM caiadista. “Eu me filiei ao Democratas no dia 2 de abril, depois de todo o processo de expulsão ter sido esgotado dentro do PSDB. Inclusive o processo foi encerrado bem antes do dia 2 de abril, eu que ainda esperei até essa data, pois ainda estava definindo um novo partido para filiar”, explicou.

Por fim, o deputado falou que sua saída do PSDB para o DEM ocorreu totalmente dentro da legalidade. “Então, quanto a esse assunto, está tudo resolvido, 100% esgotado o processo de expulsão. Aos que torcem por mim, não se preocupem, o processo ocorreu dentro da legalidade, conforme a lei define”, arrematou.