quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Vanderlan Cardoso elogia Gustavo Mendanha: “É uma grata surpresa”

“O prefeito Gustavo Mendanha está sempre inovando na administração e é, hoje, um dos primeiros prefeitos a oferecer recursos para socorrer o setor produtivo nesta crise da Covid-19”. A afrimação é do senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), que comemorou quando Gustavo, numa iniciativa inédita, anunciou o lançamento de linhas de crédito para micro e pequenos empresários a juro zero, subsidiados pela prefeitura de Aparecida numa iniciativa inédita.

“Você, Gustavo, tem sido motivo de muitos comentários positivos. É uma grata surpresa para todos nós”, declarou Vanderlan. O senador e o prefeito de Aparecida conversaram ontem por quase uma hora numa live transmitida pelo Instagram de Gustavo Mendanha.

Gustavo adiantou que a prefeitura de Aparecida está dialogando com instituições financeiras para fechar os detalhes do pacote de auxílio ao empresários locais. O benefício será concedido às micro e pequenas empresas que estiverem adimplentes. Elas geram cerca de 53% dos postos de trabalho da cidade, segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Vanderlan tem sido um dos congressistas mais próximos da gestão Gustavo Mendanha. Além de viabilizar a interlocução da Prefeitura de Aparecida com o governo federal em Brasília, o senador, que é empresário do ramo alimentício, doou 300 máscaras de proteção facial para a Secretaria de Saúde de Aparecida. “Foi uma satisfação enorme contribuir com Aparecida”, disse.

Durante a live, Vanderlan vaticinou que Gustavo “vai chegar a ser governador do Estado de Goiás”. O parlamentar elogiou a postura que o prefeito de Aparecida tem adotado na condução da crise do novo coronavírus. Além de abrir 90 novos leitos no Hospital Municipal de Aparecida (Hmap) para tratamento prioritário da Covid-19, a atual gestão ampliou recentemente de 25 para quase 300 a capacidade de testes semanais de casos suspeitos de coronavírus.

Vanderlan acrescentou que é conversando que se chega ao ponto de equilíbrio. “E, nesse sentido, Aparecida hoje é referência no estado de Goiás e em nível nacional”, analisou ele. Ex-prefeito de Senador Canedo, ele afirmou que Gustavo Mendanha está num dos cargos mais gratificantes. “A função de prefeito é ímpar, porque proporciona a oportunidade de melhorar a vida de milhares de pessoas. Me orgulho muito por já ter sido prefeito”, concluiu o senador.