quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Vanderlan comemora congelamento dos salários dos servidores por dois anos

O senador Vanderlan Cardoso (PSD) comemorou a aprovação do projeto de lei que enviará recursos federais a estados e municípios. Um novo texto, com participação da equipe econômica do governo, foi construído e aprovado pelo Senado. Agora, ele será apreciado novamente pela Câmara dos Deputados. Se não for alterado, vai à sanção presidencial.

Para aprovar o texto, houve a obrigatoriedade de estados e municípios congelarem salários de servidores públicos municipais, estaduais e federais, dos três poderes, até dezembro de 2021. Ficaram de fora, porém, servidores da saúde e segurança. A proposta recebeu apoio de Vanderlan, que se disse contente também com a suspensão das dívidas das prefeituras com o regime de Previdência.

Caiado agradece parlamentares

O governador Ronaldo Caiado utilizou o Twitter para agradecer aos três representantes de Goiás no Senado pela aprovação do socorro. Segundo o governador, a versão aprovada na Casa evita uma perda de receita de mais de R$ 440 milhões a Goiás. Caiado também comemorou o congelamento dos salários dos servidores até o final de 2021.