quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Jataí vai multar quem circular pela cidade sem máscara

Os moradores de Jataí que não utilizarem máscara ao sair de casa poderão ser multados em R$ 150. A determinação foi publicada no decreto que prorrogou medidas de flexibilização das atividades comerciais na cidade em virtude da pandemia do coronavírus.

De acordo com o texto, qualquer pessoa que estiver transitando no município sem máscara estará sujeito à sanção. Os valores arrecadados serão destinados ao Fundo Municipal de Saúde e utilizados no combate a doença.

Em entrevista ao Mais Goiás, o prefeito da cidade, Vinícius de Cecílio Luz (PSDB), afirmou que a obrigatoriedade já constava no decreto anterior, publicado no dia 19 de abril. Apesar disso, as pessoas não estavam cumprindo a determinação.

“Resolvemos tomar essa medida por conta do número de pessoas que não estava cumprindo a determinação do decreto. De quinta-feira para cá, o número de casos triplicou. Passou de seis para 24. Por isso, resolvemos colocar esta sanção. A medida começou a ser aplicada hoje”, disse o prefeito.

Vinícius ressaltou ainda que os autos de infração já foram confeccionados e que qualquer fiscal do município pode aplicar a multa. “Todos os fiscais já possuem o auto. Fiscais de obras, de tributos, do meio ambiente, etc. A fiscalização rodar nos bairros para checar o cumprimento do decreto. Se verificarem que alguém não está utilizando a máscara, vão notificar a pessoa na hora”.