sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Eduardo Prado pede suspensão do aumento da contribuição previdenciária de aposentados

O deputado Delegado Eduardo Prado (sem partido) apelou oara sensibilidade do governador Ronaldo Caiado (DEM) no sentido de suspendr o aumento da contribuição de aposentados, prevista com a reforma da Previdência. O parlamentar afirma que o desconto gerou uma condição muito difícil para os aposentados nesse momento de crise durante a pandemia do coronavírus.

“Peço que o governador olhe com carinho para essa situação. Ele não apresentou qualquer cálculo atuarial sobre o prejuízo da Previdência que justificasse essa cobrança. A qualquer momento vai sair uma liminar suspendendo isso, então peço que o Caiado seja humano nesse momento”.

Eduardo Prado também comentou a situação do transporte coletivo da região Metropolitana e criticou o pedido das empresas, que condicionam a circulação de 100% das frotas de ônibus a contrapartida do Governo para custear o sistema. “Existe uma liminar que determina que 100% da frota seja retomada e ela não é condicionada a nada. Se essa liminar não for cumprida, nós vamos apresentar uma nova ação para enfrentar esses barões do transporte”, declarou.