quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Escritório de advocacia de Demóstenes Torres chama atencão do Brasil, diz Luiz Gama em artigo

O jornalista Luiz Gama comenta em artigo as expressivas vitórias do advogado Demóstenes Torres e sua equipe de profissionais do Direito nos tribunais do país afora, assinalando que o escritório de advocacia do ex-procurador de Justiça chama a atenção do Brasil.

Leia íntegra do artigo de Luiz Gama:

“Dezenas de pessoas de todas as classes acorrem todos os dias ao escritório de advocacia de maior sucesso em Goiás

São dezenas de pessoas todos os dias, são centenas todos os meses que buscam o 25º andar do Edifício Metropolitan, no Setor Alto da Glória em Goiânia, onde está instalado em meio andar do imponente prédio o escritório Demóstenes Torres e Associados. O que todos querem neste endereço e neste espaço de extremo bom gosto? Algo muito simples: a melhor operação do direito em seu favor.

São artistas renomados de Goiás e de todo o Brasil, são políticos locais e nacionais, são micro, pequenos e grandes empresários, são pessoas pobres e necessitadas de auxílio jurídico que buscam no talento e na capacidade de Demóstenes Torres e de sua extraordinária equipe de advogados, a conquista de suas vitórias em demandas de toda ordem. É muita gente!

Com inúmeras vitórias estrondosas nas mais variadas cortes locais e nacionais, o escritório Demóstenes Torres e Associados se tornou um dos mais procurados do país para defender causas cíveis, criminais, eleitorais e outras da maior importância. Mas, de onde vem este sucesso robusto de Demóstenes Torres e sua equipe?

O nosso Demóstenes é o Lázaro Torres Xavier. Um goiano de Anicuns, cidade pacata do interior goiano, com carreira brilhante no Ministério Público do Estado de Goiás. Demóstenes foi Procurador Geral de Justiça de Goiás, Secretário de Segurança Pública do estado antes de se eleger senador da república e mostrar para o Brasil inteiro o seu brilhantismo como jurista.

No Senado federal o recorde de relatoria de projetos é de Demóstenes Torres. Sua ação naquela casa de leis fez a comunidade jurídica brasileira em sua absoluta maioria se dobrar aos seus conhecimentos, a ponto de até ministros das mais altas cortes fazerem questão de consulta-lo antes de muitas decisões tomadas em assuntos dos mais diversos.

O nosso Demóstenes se saiu infinitamente melhor que o seu xará grego autor das Filípicas. Amante literalmente dos livros, da boa música e da poesia, Demóstenes Torres conquistou também durante sua passagem pelo Congresso Nacional o reconhecimento da imprensa brasileira como um político de conteúdo inquestionável, um jurista de qualidade ímpar e um intelectual de comunicação sem igual. Profundo quando necessário, todavia simples e direto na hora de se comunicar com o povo brasileiro.

Demóstenes Torres dava o show em Brasília! Tanto é verdade que em 2011 e início de 2012 o seu nome era o mais cotado para buscar a presidência da república e tirar o petismo do poder no Brasil. Talvez esteja aí a razão pela qual Demóstenes Torres tenha sofrido a mais cruel e injusta perseguição política da história do senado. Injustiça esta que foi corrigida em parte quando Demóstenes ganhou todas as ações na justiça se livrando 100% de cada uma das acusações lhe impostas num processo que se mostrou totalmente ilegal.

Azar do Congresso Nacional e da política brasileira que, por ora, perderam um dos mais brilhantes homens públicos desta nação. Sorte do estado de Goiás e da advocacia brasileira que ganharam um operador do direito de valor e talento inquestionáveis. A verdade se faz presente! Quem nasceu para brilhar jamais será vencido pelas forças das trevas. O nosso Demóstenes brilha! E com seu brilho a justiça se faz presente! Demóstenes defende pobres e ricos, com ou sem dinheiro para lhe pagar. E neste sacerdócio o que lhe importa é o direito, é a justiça!

Como razoável observador que sou, pude perceber que o sucesso de Demóstenes Torres e de sua equipe está muito no fato de que para eles cada causa é como se fosse a única do escritório. Demóstenes deixa claro que quando entra numa demanda é como se estivesse entrando em uma guerra onde o trabalho só termina quando chega a vitória. Isso é contagiante!

Deus em sua infinita bondade e poder concedeu ao nosso Demóstenes, assim que este nasceu, os dons e os talentos inegáveis de um dos mais capacitados homens do direito desta nação. Ninguém tira isso do nosso goiano de Anicuns. Porta que Deus abre ninguém fecha! Aquele sobre o qual o Senhor colocou a mão será eternamente mais que vencedor em qualquer posição.

Sim! Demóstenes Torres brilha! Brilha porque nasceu para brilhar! Ao contrário do seu xará grego, o nosso Demóstenes não se abate ante a qualquer Queroneia da vida e nem diante dos Antípatros de sempre. Nosso Demóstenes jamais perecerá pelo veneno da covardia. Um brinde com o melhor sumo de fruta inventado pelo filho de Sêmele a este eterno golden boy goiano.

Nosso Demóstenes Torres é nosso! É de Goiás, é do Brasil, é do direito!

Luiz Gama – Jornalista e editor do Canal Gama”