sábado , 27 abril 2024
Sem categoria

“Aqui não entra ditadura do Caiado”, diz prefeito de Iporá ao antecipar que não fechará o comércio local

Circula pelas redes sociais um áudio do prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite(PSDB), em que o mesmo afirma que não irá fechar o comércio. A gravação foi feita logo após reunião remota desta segunda-feira (11) com o governador Ronaldo Caiado (DEM), cujo tema foi o endurecimento da quarentena e o fechamento do comércio para combater a pandemia do coronavírus. O gestor municipal confirmou a veracidade do áudio. “Aqui não entra ditadura do Caiado”, afirmou ao site Mais Goiás.

Na mensagem gravada ele diz: “Acabei de sair da reunião, não vou fechar. O governador que se foda. Vai continuar do jeito que está, aqui quem manda é nós. Vamos reunir com os comerciantes, todo mundo, e vamos tomar decisão conjunta. O governador quer que fecha o Estado. Deixa ele fechar o Estado. Iporá ele não vai fechar, não. Estou amparado pela lei.”

Naçoitan disse que já tem o decreto municipal e vai utilizá-lo. Ele cita que o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu  autoridade aos estados e municípios para tratar do tema. “Caiado vai lançar um decreto, mas eu tenho o meu e vou manter o meu. Apertando a fiscalização”, informa.

Segundo o prefeito, apesar da imprensa ter divulgado que a cidade ter o menor índice de isolamento no Estado, não há nenhum caso da doença.