terça-feira , 16 abril 2024
Sem categoria

Gustavo Mendanha assina ordem de serviço para construção de mais um batalhão do Corpo de Bombeiros em Aparecida

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, e o vice-prefeito Veter Martins assinaram nesta segunda-feira (11) ordem de serviço para construção de um batalhão do Corpo de Bombeiros na Rua  41-E no Setor Garavelo. Orçada em R$ 3 milhões, a unidade terá cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, abrigando pátio operacional e departamento administrativo.

“Esta unidade do Corpo de Bombeiros vai facilitar o deslocamento das equipes, dando maior eficiência ao serviço. Quem ganha com isso são os moradores, não só do Garavelo, mas de toda região que será contemplada. Hoje, justamente no dia do Aniversário de Aparecida, estamos entregando mais esse presente para essa região”, pontuou o prefeito Gustavo Mendanha durante a assinatura da ordem de serviço.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o novo batalhão será construído em uma área estratégica da cidade. Com a nova unidade, a corporação irá atender a população com maior rapidez sempre que necessário. “Essa será a terceira unidade em Aparecida. Em breve, teremos condições de dar maior suporte para região do Garavelo e bairros circunvizinhos onde, nos últimos anos, nossa demanda aumentou bastante. Esse novo quartel vai reduzir o tempo resposta do nosso atendimento”, destacou o comandante do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Aparecida, tenente Pedro Carlos Borges Lira.

O batalhão do Corpo de Bombeiros será construído com recursos da Prefeitura de Aparecida oriundos da arrecadação de taxas e licenças referentes ao funcionamento de estabelecimentos que necessitam da autorização da corporação. A expectativa da construtora responsável pelo projeto é de que a obra seja concluída em até 24 meses, mas a pretensão é de que terminem na metade desse tempo.

Os vereadores Gleison Flávio, Lelis Pereira, Edilson Ferreira e Fábio Ideal que representam a região no Garavelo no Poder Legislativo Municipal também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço. Todos eles agradeceram ao prefeito Gustavo Mendanha, reconhecendo a importância da obra naquela região. “Todo mundo ganha com esse presente. Esse presente é da comunidade”, disse, por exemplo, Gleison Flávio.

Além de disponibilizar os recursos necessários para a construção do novo batalhão, a Prefeitura de Aparecida também doou o terreno público onde operários já trabalham na edificação da nova unidade.

A assinatura da ordem de serviço foi realizada em local aberto sem aglomeração de pessoas, respeitando as orientações de combate ao novo coronavírus.