sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Prado apresenta projeto de lei que determina a realização em massa de testes para coronavírus

O deputado Delegado Eduardo Prado apresentou nesta terça-feir (12) projeto de lei que determina a realização em massa de testes para detecção do novo coronavírus no âmbito do estado de Goiás.

O parlamentar explica que, de acordo com o Ministério da Saúde, não há como saber exatamente quantas pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus no país, como não há testagem em massa, boa parte dos portadores assintomáticos ou com sintomas leves não chega a ser testada.

Segundo Prado, a referente propositura garante a disponibilização de testes em massa para detecção do novo coronavírus em todo o estado, com prioridade de realização em profissionais da saúde e segurança pública, idosos, pessoas do grupo de risco, pessoas que apresentem sintomas, dentre outros.

“Vale ressaltar, que profissionais da saúde e segurança pública, são considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública estão na linha de frente do combate a pandemia. Assim, nota-se a necessidade de priorizar a realização de testes para estes profissionais, visando minimizar os riscos de contágio, um rápido diagnóstico garantirá mais segurança a todos” diz o deputado.