quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Talles Barreto registra Dia Internacional do Enfermeiro com critica governos estadual e municipal

O deputado Talles Barreto (PSDB) registrou o Dia Internacional do Enfermeiro, que é comemorado nesta terça-feira 12 de maio, com criticas ao descaso do govenador Ronaldo Caiado e do prefeito Iris Rezende com a categoria.

De acordo com o deputado, no Brasil 13 mil enfermeiros já foram afetados pelo novo coronavírus e 98 perderam a vida. Talles Barreto apresentou dados sobre a rede estadual de saúde: são 264 profissionais afastados, os quais, segundo ele, estão com suspeita ou confirmação de covid-19.

O parlamentar fez sugestões à Prefeitura de Goiânia para tornar melhor a vida desses profissionais de saúde, como oferecer transporte gratuito a eles. Talles lembrou que, devido à suspensão presencial das aulas, mais de mil vans escolares que não estão em atividade poderiam ser contratadas para deixar à disposição desses trabalhadores.

Outra sugestão feita por Barreto é a utilização de hotéis para hospedar profissionais de saúde e resguardar seus familiares de um possível contágio por covid-19.

“O governo do estado se perdeu na doença e o prefeito municipal não tem noção do que está acontecendo. Extremamente ausente. Não teve nenhuma atitude específica para com esses profissionais da saúde”, criticou o deputado.