quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Alexandre Garcia responde Giuliana Morrone, nega acusações e diz que CNN o convidou

O jornalista Alexandre Garcia publicou nesta 3ª feira (12.mai.2020) em seu canal no YouTube 1 vídeo em resposta ao áudio vazado de Globo Giuliana Morrone com ataques ao ex-colega de Rede Globo. Garcia disse que ficou “surpreso” com as críticas da jornalista.

Garcia, de 79 anos, foi chamado de “gagá” por Morrone. “São opiniões pessoais”, respondeu. No encerramento do vídeo, contudo, Garcia foi mais incisivo e criticou a jornalista: “A gente está em tempos de usar máscara. Às vezes se usa máscara por tanto tempo que ela se esgarça e cai”.

No começo do vídeo resposta, Garcia disse lamentar o vazamento. Ele afirmou que era uma conversa pessoas sem destinação à publicidade. Chamou de desabafo entre colegas, referindo-se também ao jornalista da Globo News Gerson Camarotti, que conversava com Morrone. “Espero que não traga prejuízo a ela”, completou.

Garcia disse ainda que Camarotti estava “constrangido” pelas falas da colega de emissora. Sobre o analista político ter dito que o experiente jornalista “cuspiu no prato” da Globo, Garcia afirmou que Camarotti teria razão se os relatos de Morrone fossem verdadeiros.

CONVITE DA CNN BRASIL, PALESTRAS E GLOBO

No áudio vazado, Giuliana Morrone disse que Alexandre Garcia cobra muito pouco para participar de eventos como mestre de cerimônia em vidraçaria, por exemplo. Completou dizendo que o ex-colega é “péssimo com dinheiro” e que ele esperava 1 convite para trabalhar na CNN Brasil, o que segundo Morrone não aconteceu.

Garcia confirmou que cobra 1 cachê pequeno para empresas menores, mas disse que a CNN o convidou por meses e assim continua.

“Eu cobro pouco sim para empresas pequenas da minha cidade, Brasília, que me chamam para mestre de cerimônia de algum inauguração, 1 aniversário da empresa”, declarou. É uma cobrança simbólica, de acordo com Garcia. Ele disse ainda que não cobra nada em palestras para entes públicos, como as concedidas pelo Ministério Público Federal e ao Comando do Estado Maior da Aeronáutica.

Sobre a CNN Brasil: “chamou, por meses, e chama até agora”, disse o jornalista. Falou, inclusive, que participará de 1 programa no próximo fim de semana na emissora recém-fundada.

Em 1 momento da conversa entre Morrone e Camarotti, a âncora da TV Globo afirmou que Garcia “endossou” no Twitter fala do presidente Jair Bolsonaro sobre cassar a concessão da emissora. “Achou que era lindo”, disse Morrone.

Alexandre Garcia negou veementemente ter apoiado à cassação: “Isso é gravíssimo. Por que eu jamais faria isso. Pela minha índole, pela ética, pelo respeito a uma emissora que sempre me respeitou”.