Ismael Alexandrino anuncia mais 8 hospitais abertos nos próximos dias em Goiás

O secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, anunciou nesta quarta-feira (13) que oito hospitais exclusivamente dedicados ao tratamento de pacientes com coronavírus abrirão as portas nos próximos dias em Goiás: em Jataí, Formosa, Luziânia, São Luís dos Montes Belos, Itumbiara, Porangatu, Águas Líndas e Anápolis.  

O hospital de Itumbiara (São Marcos) estava desativado e foi entregue ao Estado por decisão do juiz Átila Naves do Amaral. Ismael Alexandrino afirma que, na semana que vem, a estrutura do local passará pelos últimos reparos e receberá equipamentos (a maioria doados por empresários da região Sul). A decisão judicial vale enquanto durar a pandemia.

Quatro destes oito hospitais foram estadualizados: os de Jataí, Formosa, Luziânia e São Luis dos Montes Belos. Alexandrino diz que a Assembleia Legislativa já aprovou o projeto que garante dotação orçamentária de R$ 351 milhões para estas quatro unidades.

No momento, o Estado conclui trâmites burocráticos com as Organizações Sociais selecionadas para administrar os hospitais. Na semana que vem, os funcionários de saúde serão contratados.