sexta-feira , 29 novembro 2024
Goiás

Em menos de dois anos de governo, Caiado jogou fora o prestígio que tinha com as polícias Civil e Militar

Não é segredo para ninguém que a eleição de Ronaldo Caiado para o governo do Estado foi impulsionada pelo apoio que ele recebeu das forças de segurança. A onda direitista-armamentista que varreu o país, capitaneada por Jair Bolsonaro, achou ressonância no discurso moralista de Caiado, que prometeu mundos e fundos para os policiais civis e militares de Goiás.

Caiado caminha para um ano e meio de governo e o que se vê é seu prestígio abalado entre as forças de segurança do Estado. Aquele apoio full que Caiado tinha na PM e PC não existe mais. Basta uma conversa simples com qualquer policial que ele vai revelar descontentamento com o atual governo.

A Polícia Militar esperava mais valorização. Caiado vem tirando benefícios da PM e até hoje não pagou o novo salário dos praças e oficiais promovidos ainda no ano passado. Na Polícia Civil, mais de 100 delegados aprovados em concurso aguardam nomeação. O prazo para convocação expirou na sexta-feira (22). O secretário Rodney Miranda garantiu que os delegados serão convocados até o final do ano.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....