sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Aparecida de Goiânia: obras do recapeamento avançam no Setor Garavelo

Lançado pelo prefeito Gustavo Mendanha no dia no dia 1º de maio, o trabalho de recapeamento de toda malha asfáltica dos Setores Garavelo e Garavelo Park completou 15% das obras na última sexta-feira, 22. Até o momento, foram recapeados cerca de 60 mil metros m² de ruas e avenidas da primeira etapa. A previsão da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) é de que o recapeamento dos mais de 400 mil m² será concluído já no final do mês de junho, beneficiando os dois bairros em sua totalidade.

“O asfalto dos dois bairros é antigo e está bastante prejudicado pelo grande fluxo de veículos que trafega na região e também pelas obras de implantação da rede de saneamento básico que foram concluídas recentemente. O recapeamento vai melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida de quem mora e trabalha na região”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.

Juntamente com o recapeamento, o Garavelo também será beneficiado com nova sinalização de trânsito. Esse trabalho é realizado pelas secretarias de Mobilidade e Defesa (SMTA) e Desenvolvimento Urbano que estão pintando as faixas de sinalização e meios-fios, respectivamente. “Ao todo, cerca de 50 mil pessoas serão beneficiadas com as obras”, completa o prefeito.

“O material (massa asfáltica) mais comum para execução de recapeamentos e novas capas asfálticas é o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Estamos utilizando material usinado à frio que é mais resistente. Após o recapeamento, a rua terá cinco anos sem novos danos, o que gera economia na manutenção”, destaco o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela.

A recuperação de toda malha asfáltica do Garavelo está inserida no Programa Recap que irá recapear 3,5 milhões de metros quadrados em toda cidade, beneficiando 33 bairros em diferentes regiões. Até o momento, já foram recapeados os bairros Papillon Park, Vila Brasília, Jardim Alto Paraíso, Cruzeiro do Sul, Nova Era e Cidade Satélite.