terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Goianira instala cabines de desinfecção para barrar disseminação coronavírus

Com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Goianira instalou cabines de desinfecção e totens com álcool em gel em pontos estratégicos da cidade. Segundo o prefeito Carlão da Fox, os equipamentos foram alugados pela prefeitura.
Além de um trailer contendo uma estrutura com quatro compartimentos de desinfecção individuais, outras três cabines também individuais serão espalhadas pela cidade. Uma ficará no terminal de passageiros, outra na porta da agência da Caixa, local em que o fluxo de pessoas é grande nesse momento de pagamento do auxílio emergencial do Governo Federal.Também serão instaladas cabines na agência lotérica, local que recebe cerca de mil pessoas diariamente, e outra estrutura ficará na porta de um supermercado da cidade. “As pessoas poderão usar no momento em que estiverem indo para os seus trabalhos ou quando voltarem”, informa o prefeito.

Ainda de acordo com Carlão, essa é mais uma ação da prefeitura para evitar que os moradores da cidade se contaminem com o novo coronavírus. “Estamos atentos a todas as possibilidades para atender a população, evitar aglomerações e manter o isolamento social”, alertou o prefeito.

Apesar da aparente simplicidade no funcionamento, que gasta de três a cinco segundos para fazer a desinfecção dos moradores, os equipamentos possuem um mecanismo de dispersão que adere sobre toda superfície do usuário, além de garantir segurança sanitária nos locais onde estiverem instalados.