quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Cotado para a Seguranca Pública, Ernesto Roller é investigado por irregularidades em Formosa

O  Ministério Público de Goiás (MP-GO)  instaurou inquérito civil para apurar possíveis irregularidades durante a gestão de Ernesto Roller(MDB) na Prefeitura de Formosa.

Roller administrou a cidade nos anos de 2017 e 2018 e depois renunciou ao cargo para se tornar titular da Secretaria de Governo (Segov) na administração estadual. Ele agora é cotado para assumir a pasta da Segurança Pública no lugar de Rodney Miranda.

A promotora de Justiça Andrea Beatriz Rodrigues de Barcelos, da comarca de Formosa, relata que foram encaminhadas informações pelo Ministério Público Federal (MPF), sobre possíveis práticas de improbidade administrativa praticadas pelo ex-prefeito.

Também estão  investigadas as empresas Casa do Construtor Realiza Ltda-ME e Multi X Construtora Ltda, bem como o vereador por Formosa Jurandir Oliveira (PL).

Portaria assinada pela promotora de Justiça Andrea Beatriz Rodrigues de Barcelos, da Comarca de Formosa, diz que o inquérito considera documentação encaminhada pelo Ministério Público Federal, noticiando possível prática de ato de improbidade por parte de Roller e das empresas.