sexta-feira , 26 abril 2024
Sem categoria

Caiado teria se encrencado com Rodney por causa de parentes que estariam fazendo negócios no governo

Pessoas ligadas ao governo Caiado relatam ao Goiás24Horas fatos que relacionados à demissão de Rodney Miranda.

Segundo essas fontes, Caiado teria antecipado há mais de 30 dias que poderia fazer a substituição do secretário de Segurança Pública .

O motivo teria sido um alerta feito ao governador por Rodney de que pessoas próximas a Caiado, inclusive familiares, estariam usando a proximidade com o palácio para fazer negócios em vários setores do governo, especialmente na Secretaria de Educação, Detran , Ipasgo e Goinfra.

Essas pessoas teriam sido monitoradas pela secretaria de Segurança Pública, que teria identificado ações delas no padrinhamento de empresas para obtenção de contratos com o governo.

Ao invés de pedir para que o secretário aprofundasse as investigações, Caiado teria dito a Rodney que não acreditava nos relatos.

Em seguida, o governador teria começado a desestabilizar Rodney, chegando ao ponto de pedir que Jorge Caido mandasse o áudio-bomba a Rodney.

Depois disso, teria organizado um movimento de secretários e deputados em defesa de seu primo Jorge Caiado para inviabilizar a permanência de Rodney no governo .

Assim Caiado, afastou Rodney e conseguiu abafar as investigações que comprometeriam gente ligada a ele.