quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Cileide: “Caiado é omisso em relação aos 3 mil casos da Covid-19 registrados em Rio Verde

Em podcast veiculado neste sábado (13/6) no portal da Sagres, a jornalista Cileide Alves chamou atenção para o fato de o governador Ronaldo Caiado (DEM) não ter feito nem um pronunciamento em relação à “explosão” de casos da Covid-19 registrados em Rio Verde. A cidade, administrada pelo aliado de Caiado, Paulo do Vale, contabilizou, esta semana, 3 mil casos da doença.
Cileide Alves e o jornalista Rubens Salomão criticaram a politização promovida por Caiado no enfrentamento da Covid-19, por atacar o prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB), com “achismos”, ao mesmo tempo em que o governador se cala em relação à escalada da doença na cidade de seu aliado. “Me chama atenção o fato de o governador não ter criticado o prefeito de Rio Verde”, frisa.
De acordo com Cileide, Caiado abandonou os prefeitos goianos no enfrentamento ao Coronavírus. Na avaliação da jornalista, o momento seria de o governador liderar os municípios com medidas para contenção da doença. “Era hora de se ter uma liderança regional para articular tudo isso, o que fazer, como fazer, orientar”, sugere.