quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Jornalista acusa Caiado de omissão no combate à Covid-19: “Cada prefeito que se vire”

A jornalista Cileide Alves afirmou neste sábado (13/6) que o governador Ronaldo Caiado (DEM) abandonou os prefeitos goianos no enfrentamento ao novo oronavírus. Na avaliação de Cileide, o momento seria de o governador liderar os municípios com medidas para contenção da doença. “Era hora de se ter uma liderança regional para articular tudo isso, o que fazer, como fazer, orientar”, sugere.
A afirmação foi feita em podcast veiculado no portal da Sagres. “A última vez que o governador tratou desse assunto, de tentar articular uma ação regional para o combate à doença foi em uma live que ele fez com os prefeitos dia 19 de maio – e já se vão 30 dias”, lembrou. “O governador tirou o time dele de campo e deixou cada prefeito que se vire. Aí a gente está vendo o resultado que é o crescimento dos casos”, criticou.
Cileide Alves cobrou de Ronaldo Caiado a omissão do governador em relação à “explosão” de casos de contaminação pelo coronavírus no município, administrado por Paulo do Vale (MDB), aliado de Caiado. “Me chama atenção o fato de o governador não ter criticado o prefeito de Rio Verde. As pessoas foram liberadas a voltar ao trabalho, shoppings abriram e depois a prefeitura acabou descobrindo esse surto na BRF, que fez explodir os casos em Rio Verde. São quase 3 mil casos nesta sexta-feira”, pontuou a jornalista.